Religião
Eu sou um prisioneiro
Compartilhe:
Jesus… andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo. Atos 10:38
Michael estava se viciando na bebida. Em seus surtos de violência ele quebrava a mobília da casa e batia em sua esposa. Um cristão decidiu visitá-lo. Ele o encontrou bebendo café na cozinha; seu filho de cinco anos de idade estava sentado ao lado dele.
“As coisas estão melhorando, Michael?”
O homem deu um salto, sem dizer uma palavra foi para outro cômodo e retornou trazendo uma corda de varal. Ainda em silêncio, ele começou amarrar seu filho na cadeira.
“O que você está fazendo? Você ficou louco?”
Quando o homem terminou de amarrá-lo, gritou para o menino: “Se levanta!” Mas o menino apenas chorou e disse: “Eu não posso”.
O pai voltou-se para o cristão. “Você ouviu essa resposta: ‘Eu não posso’? Essa é a minha situação: Eu não consigo largar a bebida”, disse o homem num tom patético.
O cristão retirou do seu bolso um canivete e começou a cortar a corda de varal. Então ele disse ao menino para se levantar, e foi o que ele fez.
“É realmente bem simples, como você pode ver!”
“Mas claro que é; você cortou a corda!”
“Existe alguém que pode cortar tudo ao que estejamos amarrados, incluindo o álcool. Ele é Jesus. Ele arrebenta as cadeias e liberta do poder das trevas, e do Diabo e seus agentes.”
Jesus disse: “O Espírito do Senhor está sobre mim… me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me… a proclamar liberdade aos cativos” (Lucas 4:18, 19).